Seguidores

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O que se tem feito por aqui...

Além de aproveitar os últimos dias que deram para ir à praia, por aqui têm-se feito pequenas "artesanices":

Terminei os quadrados solidários para o projeto da Manta pelos Direitos dos Idosos, do qual já falei aqui e aqui.

Aqui estão eles, já devidamente empacotados e preparados para ir mandar pelo correio! Conseguimos aproximadamente 60 quadrados, em duas fases. Não foi muito, face ao que muitas pessoas e instituições têm enviado, mas foi com carinho.

Terminei outro babete, ainda dos que as amigas da minha mãe fizeram para eu bordar em ponto cruz para a Maria Clara...





 Adoro estes livros que lhe comprei, são histórias e ilustrações da autoria de Beatrix Potter, uma senhora que viveu à frente do seu tempo e nos deixou um legado fantástico de histórias infantis, com uma perspetiva ambientalista rara, muito antes destes temas fazerem parte do quotidiano. A Maria Clara também parece gostar, fica ao colo a mexer nas folhas e muito atenta aos desenhos, sons e texturas, vamos ver se também gostará de ler quando tiver idade, assim o espero!



Fiz um pequeno bordado para identificar o bibe de uma amiguinha pequenina, que vai este ano pela primeira vez para o pré-escolar.



E comecei dois trabalhos já a pensar no frio que aí vem...
Um casaco para a Maria Clara, que já vai na segunda tentativa, e se correr bem desta, palpita-me que vai ser o primeiro de vários...


 E uma touquinha também para a Princesa, porque a minha irmã não gosta nada de a ver de gorro e eu resolvi experimentar este modelo, que estou a "magicar" com base no gorro de um casaco, mas que resolvi começar ao contrário do que vi... 



E projetos? Muitos... já também a pensar no Natal.
Até breve!!

7 comentários:

  1. Lindos trabalhos, delicados presentinhos para a mais nova princesa da família. Estou a adorar!

    ResponderEliminar
  2. Olá Bom dia :)
    Mas aqui trabalha se muito ;)isto é que é aproveitar o tempo .
    Quando fazemos algo com as nossas mãos ,não há preço que pague esse valor .
    Gostei muito do que andas a fazer ,continuação de bom trabalho .
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Olá, o truque é mesmo esse, aproveitar bem o tempo!! A pouco e pouco, as coisas vão aparecendo.
      Um beijinho.

      Eliminar
  3. Obrigada!
    Às vezes tento tirar fotografias como vejo em certos blogues e que acho estupendas, mas não nasci para fotógrafa e tenho uma máquina muito fraquinha. Faço o que posso!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Quando vi as fotos dos livros pensei "oh que giro, o livro do pedrito que a Clara tanto gosta", e afinal por aí também há uma Maria Clara que gosta dos livros do pedrito :)
    A minha Maria Clara também gosta de passar os dedinhos pelas paginas, por enquanto ainda não presta muita atenção à história em si, mas todas as noites já a incentivo a ir buscar um livro para "ler" :)
    Não sabia que existiam outros da mesma colecção, vou ter que pesquisar ;)
    Bons trabalhos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Que coincidência tão engraçada! A minha sobrinha Maria Clara ainda nao percebe bem no que esta a mexer, tão depressa observa os bonecos, como lhe passa os dedinhos ou os mete na boca... Mas o importante e os livros fazerem parte do quotidiano desde tenra idade. Obrigada pela visita.

    ResponderEliminar