Seguidores

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Quadrados solidários com os idosos


A falta de tempo tem-me obrigado a estar longe das "artesanices" e as visitas aos blogs têm sido sempre de fugida. Mas ontem, no  blog da DMC, encontrei um projeto solidário e a vontade de colaborar foi mais forte que a razão, deixei tudo para trás e agarrei-me à agulha e às lãs.

O blog da referida marca deu lãs para o projeto "Tricota esta ideia", que está a ser dinamizado na Amadora e noutros municípios do país.

"“Tricota esta Ideia!”, que tem o objetivo de consciencializar a sociedade civil para o aumento dos maus tratos a seniores, que devem ser travados com a aprovação de uma lei que enquadre a criação das Comissões de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Demência, através da construção de uma manta gigante.(...)"

Perante esta informação, foi impossível ficar quieta. Já tenho um quadrado quase a meio e andei a divulgar o projeto por várias pessoas aqui da Minha Aldeia, que sei que também vão abraçar o projeto.


Vamos ver quantos quadrados consigo reunir e enviar até ao final deste mês!! Gostaria de os enviar diretamente, com o nome da nossa Aldeia a ficar também registado neste projeto, se não conseguir (não consegui aceder ao site da "Juntos por mais",que me pareceu ser quem está a organizar tudo) envio para a Amadora.

Até breve!!

4 comentários:

  1. Que excelente iniciativa à qual te juntaste. Imagino o que não vai sair das tuas mãos, e conseguirás juntar um bom número de quadrado, verás! E as mantas, como ficarão? repleta de cores e de pontos diferentes, únicas mesmo!
    Quero agradecer-te os teus votos de feliz aniversário no blog! Beijinhos e parabéns porque a par do projeto da junta , tiveste a ideia de dinamizar à tua volta!

    ResponderEliminar
  2. Que ótimo projeto, vamos tentar mexer conciências, é uma vergonha, beijos

    ResponderEliminar
  3. Também achei o projeto interessantíssimo! É mesmo preciso agitar consciências, nós já cá temos 10 quadrados prontos a seguir viagem. 😃

    ResponderEliminar