Seguidores

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Latas, latinhas e um frasco de vidro!

Fui juntando várias latinhas aqui em casa, sempre com o objetivo de as forrar com tecido e aproveitá-las para arrumar "coisinhas".
 A primeira coisa a fazer foi pintar todas as latas com tinta branca, para que as letras e imagens originais de cada uma não se destaquem por trás do tecido.

Depois, começo por medir o tecido necessário e colá-lo à latinha com cola branca. Opto sempre por colar metade de cada vez, só quando a primeira parte está seca é que termino, para que o tecido não escorregue. Deixo tecido "a mais" na parte de baixo.
 Esse tecido sobrante é depois colado ao fundo da caixa e "escondido" com um circulo de papelão ou de um pacote de leite. O pacote de leite faz um efeito mais bonito, mas como era para usar aqui em casa e só tinha um pacote vazio, foi mesmo a caixa dos cereais que serviu.
 E aqui estão as primeiras três. Eram latas de farinha do Priminho Bebé e agora guardam fitas, aplicações e outra "tralhinha" que uso nas artes e invenções aqui da Minha Casinha d'Aldeia.

 A cola branca deixa-as brilhantes e fáceis de limpar.
 E quem veio espreitar o que andava a Dona a fazer?
 Estas são só duas, uma de chocolate em pó e a outra de leite condensado. Foram forradas com os restos de um avental que a Mamã fez.
 Estão na cozinha, com os saquinhos dos condimentos abertos.
Pelo meio das latinhas apareceu também este frasco, era de azeitonas sem caroço, coisa que raramente entra cá em casa.

Está guardado na despensa, vazio. Algum dia servirá...


 Estas três já têm o destino traçado: a antiga latinha de leite condensado, que não tem tampa, vai para o lado das três grandes (forradas com o mesmo tecido) e lá colocarei as tesouras; a das batatas fritas, que tem a tampinha transparente, já guarda molas e clips na minha mesa de trabalho e a das bolinhas ainda não está pronta. Será um mealheiro para oferecer a uma menina que tem um quarto preto e vermelho, mas como não tinha fita preta no fim de semana, está na fila.
 


Mais um "trabalhinho" riscado da minha longa lista dos projetos...
Até breve!!

Sem comentários:

Enviar um comentário