Seguidores

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Marmelada ou Doce de Marmelo?

É tempo de marmelos e aqui à Minha Casinha d’Aldeia chegaram alguns. Resolvi fazer marmelada.
Não segui  receita nenhuma, foi mesmo “a olhómetro”.  Fiz assim:

ü  Cozi os marmelos com pele, esmaguei-os e pesei, deu aprox. ,700g;

ü  Coloquei este puré num tacho, misturei 450g de açúcar, uma chávena (café) da água da cozedura e pus ao lume;

ü  Juntei dois pauzinhos de canela e casquinha de meio limão;
ü  Fui mexendo durante, mais ou menos, 1hora, em lume brando;
 
ü  Quando me pareceu que tinha a consistência adequada, apaguei o fogão e coloquei nos frasquinhos e tacinhas que tinha aqui à mão.
E o resultado final do serão de domingo foi este:
 
Dei as tacinhas, guardei os frasquinhos aqui na Minha Casinha d’Aldeia e fiquei feliz com o resultado.
No dia seguinte, comentei com as colegas de trabalho o que tinha feito e uma delas disse-me que o que assim não era marmelada, era doce de marmelo. Ok, está bem, que marmelada que doce de marmelo, cada um trate-o como quiser, eu barro-o no pão ou nas bolachinhas e sabe-me muito bem!


Sem comentários:

Enviar um comentário