Seguidores

terça-feira, 19 de junho de 2012

Recuperação do banco do quarto dos meus avós

Este banquinho fazia parte da mobília de quarto dos meus avós, de um tipo de mobiliário que era comum naquela época.
Estava muito desgastado pelo tempo, e as condições em que esteve guardado durante muitos anos também deram uma ajuda para chegar a este estado.

Este pormenor da madeira é, na minha opinião, muito bonito.


A cama e o roupeiro (que a minha avó chamava de guarda fatos!) já não existem. A cómoda e uma das mesinhas de cabeceira foram recuperados pelos meus pais há bastante tempo, estão no meu quarto lá de casa.
Assim sendo, só sobrava este banquinho, que pacientemente tem esperado pelo seu dia. E o dia chegou…
Tirar assento velho, lavar, lixar, dar verniz, colocar o estofo novo (foi a minha 1ª experiência nesta área!) e, por fim, uma fitinha a esconder os agrafos e dar mais charme.
 Sei que não nenhuma lógica fotografá-lo em cima da cama, mas foi a melhor maneira para mostrar bem o pormenor da flor!

Aqui está ele, no devido lugar, com as almofadinhas da cama a condizer. Não é nada de extraordinário, mas faz-me feliz olhar para ele ali e saber a sua origem!

1 comentário:

  1. É do mesmo género da mobília de quarto que herdei da minha avó paterna e que ando a recuperar e transformar aos bocadinhos!

    ResponderEliminar