Seguidores

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Aproveitamento de lãs

Nas várias Casinhas que fazem ou fizeram parte da minha vida, sempre houve o hábito de aproveitar as lãs sobrantes das camisolas que se faziam. Pegas, tapetes, mantinhas coloridas e muito mais podia ser feito e o resultado era, invariavelmente, colorido e fofo!
Há uns dias, neste mundo virtual mágico, encontrei umas colchas feitas destes restinhos de lã e resolvi experimentar a fazer uns quadradinhos com as únicas duas lãs que tinha em casa. O resultado não foi perfeito, mas agradou-me.
Fiz quatro quadradinhos, de dois tamanhos diferentes…

Terminados os quadradinhos, levantou-se uma questão: Que utilidade lhes daria? Não tinha mais lã para continuar, por isso não poderiam ser transformados em cachecóis, bolsas, mantinhas… Teria de lhe dar uso assim mesmo, só ainda não sabia como.
Ao mexer numa gaveta encontrei o sabonete que sempre uso para lhe “dar cheirinho” e a ideia foi imediata. Em vez de estarem nestes saquinhos de compra, vou colocá-los nos quadradinhos de lã. Eis o resultado final.
O bichinho dos quadradinhos de lã ficou cá dentro e, assim que consegui um tempinho, fui “Chez Mamã”, procurar as mantinhas e outras coisinhas que tinha a certeza que por lá havia. Perante hipóteses possíveis, decidimos reformar uma colcha que em tempos a Mamã havia feito com a ajuda da sua Avó. A referida manta era usada no sofá, mas o tempo e a traça danificaram-na, mas nada de não recuperável.
Cortámos o que já não se pode aproveitar e dividimos tarefas: Mamã fica responsável por montar tudo novamente e eu por fazer os quadradinhos que terão de ser substituídos. Já consegui fazer sete. Ainda não decidimos se a parte que unirá todos os quadradinhos será novamente feita em preto, como estava, ou se será num tom beje…
Mas algo me diz que esta viagem ao mundo dos quadradinhos de lã está agora no princípio!

Sem comentários:

Enviar um comentário