Seguidores

domingo, 15 de janeiro de 2012

A vizinha da Casinha

A minha Aldeia, como todas as aldeias por esse país fora, está a ficar despovoada. Os mais velhos vão vendo as suas vidas a chegar ao fim e os mais novos são forçados a ir procurar noutras partes aquilo que a nossa Aldeia não lhes dá.

Felizmente, entre muitas casas vazias, na Minha Casinha d'Aldeia ainda tenho uma vizinha especial. Uma vizinha daquelas de antigamente, onde sabemos que podemos ir pedir aquilo que precisamos e com quem fazemos gosto de repartir o que temos.

A Vizinha da Casinha é uma pessoa extraordinária, com uma alegria de viver incrível e uns 95 anos marcados pela mágoa de nao ter tido filhos de um casamento feliz. A sua força interior fá-la maldizer com frequência as suas mãos, que perderam alguma agilidade e que a relembram da idade que tem mas não sente, que a fazem derramar a cafeteira do café, que não a deixam continuar a fazer renda...

Há uns dias veio oferecer-me este paninho de cozinha, com olhos cheios de orgulho dos trabalhos que fez e que tanto gosto tem em me mostrar, mas também de mágoa, por esse tempo já ter chegado ao fim...

Sei que inveja não é um sentimento bonito de ter, mas em relação à Vizinha da Casinha é lícito que todos a tenhamos, pois a sua força interior e a forma como encara a vida são, de facto, invejáveis!

Sem comentários:

Enviar um comentário