Seguidores

sábado, 28 de janeiro de 2012

Ponto Cruz

Se as caixas de madeira foram a minha primeira incursão no mundo das tintas e dos pincéis, o ponto cruz foi, realmente, a minha primeira arte, se é que lhe posso chamar assim.

Nem me lembro ao certo quando aprendi, é aprendizagem de casa, vendo o que por lá havia feito pela mãe, pela avó, perguntando aqui e acolá quando as dúvidas surgiam...

Não tenho por hábito fotografar as coisas que faço, (agora lá vou tentando ganhá-lo, apesar de péssima fotógrafa!) por isso não tenho fotografias de quase nada. Hoje deixo só três exemplos, mas vou aproveitar a luz deste belo sábado de sol para ir pela casa fotografando outras artes...

Este é um conjunto de toalhas, todo branco, com rosinhas amarelas.

Nesta imagem é ainda possivel ver mais duas coisinhas que fiz para embelezar a casa-de-banho da Minha Casinha d' Aldeia: um tabuleiro de madeiro (comprado para a cozinha mas que acabou vindo parar aí), que é onde depositamos bijuterias, relógios, moedas e outras tralhas que outrora ficavam espalhadas pela casa-de-banho.




Veêm-se também umas garrafas de vidro, mas essas merecem um post só para elas...


Estes babetes foram feitos para duas princesas, a Marianinha e a Catita, aquando do seu nascimento. Hoje elas já têm 6 e 5 anos, respetivamente. Fiz outros, para outros príncipes e princesas, mas não fotografei...
O que mais gosto é mesmo o do elefante!






No corredor de entrada da Minha Casinha existem quatro quadros de ponto cruz, todos iguais a este, mas cada um representando uma estação do ano.















Na cozinha da Minha Cozinha d'Aldeia também há quadros de ponto cruz... Um representa uma cozinha antiga e outro mostra os animais da quinta...



E na sala da Casinha também há um quadro de ponto cruz... É dificil escolher o meu quadro preferido, mas talvez seja mesmo este, com plantas e utensílios de jardinagem.





Um dia ainda vou conseguir tirar fotografias decentes, espero eu!

Sem comentários:

Enviar um comentário