Seguidores

sábado, 28 de janeiro de 2012

Memórias

Vou mostrar pequenas recordações, alguns objetos que marcam a memória de uma família e que hoje estão aqui comigo, tornando a Minha Casinha d' Aldeia um lugar cada vez mais bonito e acolhedor.

Para começar, resolvi apresentar umas chávenas antigas, que herdei das Avós e que hoje ocupam lugar de destaque no louceiro da Casinha d'Aldeia.

Tenho pena de não ter os pires e as outras chaveninhas... mas à mão da Avó só chegaram estas três.
A renda que está nas prateleiras do louceiro foi-me oferecida pela esposa de um primo, também gosto muito dela, sobretudo porque é uma arte que não domino e sei que nunca terei outra igual.

Das chávenas ao lado tenho duas, com o respetivo pires. Por estas tenho um carinho ainda maior, pois foi o Avô que me deu, depois da Avó ter falecido.
Em miúda, gostava de ir limpar o louceiro da casa do Avô, para ter o prazer de mexer e conhecer todas as peças que lá estavam. Hoje, o referido louceiro está na casa dos meus pais e as várias peças divididas após a sua morte por todos os filhos, mas na minha memória estão todas gravadas. O Avô deu-me cinco, mas eu dividi com a minha mãe e irmã.



Sem comentários:

Enviar um comentário