Seguidores

sábado, 28 de janeiro de 2012

As minhas andorinhas

As andorinhas na parede fazem parte da memório de muita gente...Na casinha da Avó sempre estiveram cinco destas avezinhas a decorar uma chaminé pintada de amarelo ocre. Aliás, a casa agora pertence à minha mãe e as andorinhas ainda lá estão!

Gostava de umas para a Minha Casinha d' Aldeia, mas não as encontrava à venda... um dia encontrei umas parecidas, feitas em barro na sua cor natural. Não pensei duas vezes, comprei, claro está, cinco e decidi pintá-las de forma a ficarem o mais parecidas possível com aquelas que acompanharam a minha infância.

Ficaram assim...

Terminada a pintura das andorinhas de barro parecida às da Avó... encontrei umas à venda na internet exatamente iguais!! Paciência, 5 andorinhas parecidas já me chegam, não preciso de um bando de 10 pousado aqui na Casinha.

E é esta a história das minhas cinco andorinhas que ainda não encontraram o lugar certo para pousar na Minha Casinha e por isso ainda estão guardadas.

Na primeira fotografia vê-se um cantinho do naperon que tenho na mesa da cozinha. Nem sei se lhe posso chamar naperon, pois é uma tira que cortei ao cortinado, que era comprido, e a quem fiz uma "ponteirinha" de renda.  Não interessa o nome nem a origem, acho que faz um efeito bonito e combina com a cortina!

Sem comentários:

Enviar um comentário